Ricardo Marques Ribeiro era o árbitro de linha de fundo no lance do vídeo abaixo. Ele coleciona outros erros na carreira

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, mineiro com escudo da Fifa, vai apitar a partida entre Corinthians  e São Paulo , dia 18, em Itaquera, pela Libertadores . Ele coleciona confusões na carreira, a maior delas, em setembro de 2014, quando foi o árbitro de linha de fundo no jogo entre Santos e Goiás, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Veja o lance:

Ribeiro é famoso pelas performances intempestivas. Gosta de gestos firmes, até espalhafatosos. Em 2014 foi eleito pela CBF como o melhor árbitro do Brasil. Seu estilo agrada a comissão de arbitragem da entidade.

Gol do Goiás ignorado por Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Corinthians x São Paulo
Reprodução/Youtube
Gol do Goiás ignorado por Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Corinthians x São Paulo

Entre as polêmicas em que Ribeiro já esteve envolvido, uma envolve partida do Corinthians na final da Copa do Brasil de 2009, contra o Internacional, em Porto Alegre. A partida ficou tensa no final e alguns jogadores dos dois times se desentenderam. D’Alessandro e Elias foram expulsos, assim como os técnicos Mano Menezes e Tite, que estava no Inter.

O árbitro tem uma partida internacional entre Corinthians e São Paulo no currículo. Em 2013, ele apitou a partida de ida da Recopa no Morumbi. O time do Parque São Jorge venceu por 2 a 1. Naquele jogo ele aplicou oito cartões amarelos, quatro para cada time. 

De acordo com o site "World Referee", especializado em arbitragem, Ribeiro já tem 26 partidas internacionais na carreira, aplicando 81 amarelos, seis vermelhos e anotando cinco pênaltis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.