Liberado pelo Atlético de Madri, Miranda deve mudar de clube na Europa

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Time espanhol autorizou o zagueiro brasileiro a negociar com outras equipes ao final da temporada. Ele tem contrato até 2016, com multa de 30 milhões de euros (R$ 96,6 milhões)

O zagueiro Miranda tem tudo para deixar o Atlético de Madri ao final da atual temporada na Europa, quando o mercado de transferências será reaberto. Segundo o jornal Marca, o clube espanhol autorizou o brasileiro a negociar com outros clubes.

Leia mais: Presidente de clube angolano afirma estar perto de contratar Ronaldinho

Miranda tem contrato até o dia 30 de junho de 2016, com multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros (R$ 96,6 milhões). Aos 30 anos de idade, esta deve ser a última oportunidade de ele firmar um contrato lucrativo com um grande clube europeu.

Miranda: liberado pelo Atlético de Madri para mudar de clube na Europa
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Miranda: liberado pelo Atlético de Madri para mudar de clube na Europa

Miranda está na mira de gigantes europeus como o Manchester United, e a chance de deixar o Atlético de Madri são enorme. Ele, porém, deixa esse assunto para mais tarde. "Meu futuro? Eu posso falar apenas do meu presente", disse o brasileiro ao Marca. "Tenho contrato e aqui estou aproveitando e jogando da melhor forma possível".

Contratado para reforçar o Atlético na temporada 2011/12, Miranda demorou a se firmar. Ele explodiu somente com a chegada do técnico Simeone e virou ídolo definitivo quando marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid na final da Copa do Rei no dia 17 de maio de 2013. Além de garantir a taça, o gol de Miranda encerrou um jejum de 14 anos sem vitória atleticana sobre o rival.

Leia tudo sobre: atlético de madriespanhafutebol mundialmiranda

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas