Após quase cinco anos, Cleiton Xavier acerta retorno ao Palmeiras

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Meia recentemente se desvinculou do Metalist, da Ucrânia, e era também pretendido pelo bicampeão brasileiro Cruzeiro

Cleiton Xavier está há quatro anos na Ucrânia
Reprodução Facebook
Cleiton Xavier está há quatro anos na Ucrânia

Depois de rescindir contrato com o Metalist, da Ucrânia, o meia Cleiton Xavier acertou o seu retorno ao Palmeiras depois de quase cinco anos. Ele tinha proposta também do Cruzeiro, mas preferiu a boa relação com a diretoria alviverde e aceitou as condições da diretoria. Os exames médicos serão realizados nesta sexta-feira.

Confira a tabela completa de jogos e classificação do Campeonato Paulista

"Vou honrar essa camisa meu presidente", escreveu o jogador em seu Instagram ao postar uma antiga foto com a camisa do clube.

Na chegada ao Allianz Parque, antes do jogo contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira, o diretor Alexandre Mattos confirmou. "Tivemos hoje contato com o empresários do Cleiton depois de saber da situação jurídica dele. A partir do momento que está livre, é desejo do Palmeiras, e do presidente. Estamos aguardando o Cleiton Xavier amanhã para exames médicos. Verbalmente já acertamos", disse ele.

O presidente Paulo Nobre, que era um das pessoas dentro do clube que fazia questão de repatriar o meia, comemorou o acerto, mas não soube dar detalhes da duração do contrato. "Julgo que é muita felicidade para a torcida palmeirense o retorno de Cleiton. Ele vai nos ajudar muito no campeonato e sequência da temporada. Ele vem em definitivo por três ou quatro anos". 

Com passagem pelo Palmeiras na temporada 2009/10, Cleiton Xavier estava no futebol ucraniano há pouco mais de quatro anos, quando foi vendido por 4,5 milhões de euros. Ele é o 19º contratado para a temporada 2015. 

Leia tudo sobre: Cleiton XaiverMercado da BolaPalmeirasUcrâniaFutebol Mundialigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas