Brasileiro comemora 23 anos nesta quinta-feira com mais troféus levantados e gols que o rival português

Aniversariantes do dia, Neymar e Cristiano Ronaldo não protagonizam rivalidade apenas no clássico espanhol entre Barcelona  e Real Madrid . Fora de campo, as estatísticas mostram superioridade brasileiro com o português eleito o melhor do Mundo pela Fifa.

Lea também:  Decisivo contra o Atlético de Madri, Neymar prova que o monstro está criado

Neymar e Cristiano Ronaldo no clássico Barcelona x Real Madrid
Getty Images
Neymar e Cristiano Ronaldo no clássico Barcelona x Real Madrid

Neymar chega aos 23 anos nesta quinta-feira com números invejáveis na carreira. Com 22 gols em 26 partidas nesta temporada, ele já soma 219 gols como profissional em 359 jogos oficiais no Santos, Barcelona e seleção brasileira.

Os números são mais que o dobro do que tinha Cristiano Ronaldo com a mesma idade. À época, ele contabilizava 107 gols em 316 confrontos, uma média de 0,31 contra 0,61 do brasileiro. O português completa nesta quinta 30 anos.

Em relação aos títulos, Cristiano Ronaldo, há sete anos, somava quatro troféus (Premier League Inglesa, Copa da Liga, Super Copa Inglesa e uma Super Copa com a seleção portuguesa) contra nove de Neymar. O brasileiro já conquistou uma Copa Libertadores com o Santos aos 18 anos, Copa do Brasil, três vezes Campeão Paulista, Super Copa da Espanha e Copa Catalunha com o Barça e Copa das Confederações e Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira.

Sobre prêmios individuais, Cristiano Ronaldo foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo pela Fifa em 2008, quando ainda atuava no Manchester United. Repetiu o feito em 2013 e 2014. Neymar ainda não conseguiu a Bola de Ouro, mas o futuro promissor aumenta a expectativa. Na última edição, o ex-jogador do Santos ficou em quinto ao receber 26 votos dos técnicos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.