Jorge Avancini, que estava há 14 anos no clube gaúcho, será apresentado na tarde desta segunda-feira em Salvador. Executivo chegou a ser procurado pelo Palmeiras

Depois de 14 anos, Jorge Avancini - executivo de marketing do Internacional  - decidiu mudar radicalmente o rumo da carreira e acertou com o Bahia . Com propostas de três grandes clubes do futebol brasileiro, entre elas a do Palmeiras , Avancini resolveu se transferir para Salvador por causa do projeto e desafio profissional.

Leia também:  Com dois a menos, Bahia estreia perdendo do Vitória da Conquista

Jorge Avancini assumirá o marketing do Bahia
Divulgação
Jorge Avancini assumirá o marketing do Bahia

"O Bahia teve a melhor proposta. Eu entendi que era um desafio bem grande e resolvi mudar radicalmente", disse ele em entrevista ao iG . Segundo o marqueteiro, a nova mentalidade de profissionalização do clube o seduziu. "Esse novo modelo de gestão agradou, pois o Bahia é o clube que mais caminha a passos largos rumo a profissionalização. Tem o presidente remunerado, o vice-presidente também...", completou.

Aguirre espera evolução do Inter até a estreia na Libertadores

Além do novo modelo de administração do Bahia, com a eleição do presidente Marcelo Sant'Ana, outros fatores contribuíram. "Outro ponto que foi importante é a torcida, uma das mais apaixonadas e envolvida. Além, é claro, de Salvador que também é um atrativo", afirmou.

Avancini, por sua vez, garante que não teve problemas no Internacional, mas entendeu que era preciso renovar e, por esse motivo, pediu demissão. "Foi um ciclo vencido. Eu precisava me reciclar, e o clube oxigenar o marketing para a diretoria colocar sua linha de pensamento. Eu já vinha analisando algumas propostas desde novembro e entendi que esse era o momento de nacionalizar a minha carreira".

"É a primeira vez que um profissional que não é do futebol que troca o Rio Grande do Sul pelo Nordeste. É difícil isso acontecer, e eu tinha isso de tirar essa paradigma".

Jorge Avancini deve ser apresentado na tarde desta segunda-feira no Bahia. O executivo é consultor empresarial, administrador de empresas formado pela FAPA, com especialização em marketing pela PUC-Rio. Atuou como executivo nas áreas comercial e marketing dos Correios, Souza Cruz, Pepsi-Cola, Vonpar Coca-Cola, Unimed Porto Alegre, entre outras. Foi um dos articuladores do projeto “100 Anos – 100 Mil Sócios”, programa de sócio-torcedor do Internacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.