Brasileiro foi fundamental para a classificação do Barcelona para às semis da Copa do Rei e chega 21 gols nesta temporada. Frase marcante de René Simões já alertava

Neymar comemora gol diante do Atlético de Madri, pela Copa do Rei
Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Neymar comemora gol diante do Atlético de Madri, pela Copa do Rei

Há pouco mais de quatro anos, René Simões - hoje técnico do Vasco - alertou a todos sobre Neymar: "Estamos criando um monstro". E não é que ele tinha razão? Barcelona  quem diga. O menino franzino e que teve o comportamento reprovado pelo treinador se tornou fenômeno mundial e decisivo na classificação do clube catalão para a semifinal da Copa do Rei, diante do Atlético de Madri.

Leia também:  Neymar faz dois, provoca torcida e ajuda Barça a eliminar Atlético

Em setembro de 2010, René Simões disparou contra as atitudes do jovem santista que teria discutido com o técnico Dorival Júnior na partida contra o Atlético-GO."O que esse rapaz tem feito é inaceitável. Algo precisa ser feito, Neymar tem de ser educado logo. Desse jeito, ele vai virar um monstro. Fui ao Dorival dizer que estava certo ao repreendê-lo. Neymar, hoje, não é um homem, nem um grande jogador, é um projeto disso tudo. Está na hora de alguém educar esse rapaz. Estamos criando um monstro", criticou à época.

Com dois gols e atuação para ganhar os principais jornais da Espanha, Neymar prova em números impressionantes que o monstro, enfim, está criado. Nesta temporada, são 21 gols em 25 partidas pelo Barcelona, sendo cinco gols em seis confrontos da Copa do Rei. Na última quarta-feira, ele fez de tudo. Provocou a torcida do Atlético de Madri, foi provocado e provou porque gosta tanto de enfrentar o adversário o qual ele marcou o primeiro gol com a camisa do Barcelona.

A irreverência do brasileiro ainda incomoda os adversários. Ou ninguém lembra do rótulo de cai-cai? Desta vez, a ousadia dele gerou reclamações dos rivais."Em toda a sua carreira, ele vai ter problemas. Vai criar confusões", criticou o meio-campista Cani.

Neymar ainda não é, mas se prepara para se tornar o próximo melhor do mundo. E quem duvida?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.