Tamanho do texto

Com contratações e estádio, clube paulista cresce e tira hegemonia dos gaúchos. São 80.500 sócios agora

Depois de consolidar como o clube que mais cresce em adesões, o Palmeiras  ultrapassou o Grêmio no ranking de sócios-torcedores e se tornou o segundo do país. Segundo levantamento divulgado neste sábado pelo Movimento por um Futebol Melhor, o clube chegou à marca de 80.500 sócios, ficando atrás somente do Internacional que tem 129.396. 

Somente neste início de ano, o Palmeiras registrou um aumento de mai de 15 mil sócios. O crescimento foi impulsionado com a utilização do Allianz Parque, no estádio do clube, e sobretudo por causa do investimento deste início da temporada, quando foram contratados 16 novos jogadores.

“Este é um marco histórico no futebol brasileiro, não apenas pelo fato de o Palmeiras superar um dos gigantes do Sul. Mas demonstra como o programa de sócio-torcedor passou a ser fundamental para a saúde financeira de nossos clubes. E isso só tende a crescer, além de ser extremamente vantajoso também para os associados, que recebem em troca uma série de benefícios”, afirma Pedro Trengrouse, professor da FGV. No ano passado, Trengrouse apresentou o programa de vantagens de sócios na Universidade de Harvard, nos EUA, onde foi considerado um exemplo para o futebol mundial.

Confira a lista completa de clubes e sócios-torcedores abaixo:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.