Tamanho do texto

Ex-jogador colombiano diz que artilheiro da Copa de 2014 levará a Bola de Ouro na próxima edição e prevê carreira longa para o jovem no Real Madrid

James Rodríguez
Denis Doyle/Getty Images
James Rodríguez

O domínio de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro é motivo de desânimo para o francês Frank Ribery , mas para um ícone do futebol, o prêmio de melhor jogador do mundo não ficará em mãos argentinas nem portuguesas na próxima edição.

Valderrama
Getty Images
Valderrama

Em entrevista ao jornal Marca, Carlos Valderrama afirmou que o melhor ainda é Messi, mas que um compatriota deve assumir esse posto. "É Messi, mas James [Rodríguez] será em breve, no próximo ano", declarou o ex-jogador colombiano.

"Está em uma grande equipe e vem jogando muito bem. É jovem (James tem 23 anos) e tenho certeza de que vai ficar muito tempo com o Real Madrid", completou.

Valderrama, que defendeu a seleção colombiana nos anos 80 e 90, também comentou a situação de outros dois jogadores de seu país. Sobre Falcao García, afirmou que "é um grande jogador, precisa de tempo de jogo e espero que tenha isso no Manchester [United]".

"Grande jogador" também foi a descrição usada para Adrián Ramos, atualmente no Borussia Dortmunt, da Alemanha. "É um grande jogador em um grande clube. Precisa de tempo de jogo para ganhar confiança e marcar gols. Chegou em um time formado, mas aos poucos vai conquistar a confiança de seu técnico."

    Leia tudo sobre: lionel messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.