Tamanho do texto

Assista aos golaços da 46ª edição do campeonato que termina no próximo domingo, dia 25. Nesta quinta, quatro clubes brigam por uma vaga na decisão

Jogadores do Corinthians comemoram gol diante do São Caetano na Copa SP
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram gol diante do São Caetano na Copa SP

A Copa São Paulo de Futebol Júnior costuma colecionar muitas histórias e gols também. Com 104 participantes na primeira fase da competição, comemorações não faltaram. Confira abaixo os cinco gols mais bonitos marcados até aqui:

1) De letra: Douglas Baggio, do  Flamengo
Um dos destaques do torneio, o atacante Douglas Baggio, do Flamengo, mostrou que entende de golaços. Ele marcou dois de letra nas partidas contra Taboão da Serra e Sampaio Corrêa.


2) O toque de cobertura de Chistopher Lambert, do  Palmeiras
Na goleada contra o Murici, ainda na primeira fase, o atacante Chistopher Lambert assumiu a vaga de Gabriel Jesus - expulso naquela partida - e marcou um dos gols mais bonitos do campeonato. Após receber pela direita, o palmeirense avançou e deu um toque para encobrir o goleiro e mandar para o fundo das redes.


3) Surpresa com direito a golaço: William, do Botafogo-SP
Na Rua Javari, palco da partida entre Grêmio e Botafogo-SP nas quartas de final, também teve gol para colocar no DVD. O camisa 17 do Botinha, William, recebeu o passe na entrada da grande área, e arriscou de longe. Bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol do Botafogo-SP na vitória por 2 a 1 e classificação para a semifinal.


4) O primeiro da goleada e olímpico: João Paulo, do São Paulo
Na goleada por 4 a 0 contra o Atlético-MG, nas quartas, João Paulo foi o nome do jogo. Autor de três dos quatro gols, o são-paulino abriu o placar com um golaço na entrada da pequena área e ainda marcou um olímpico após cobrança de escanteio pelo lado direito. 


5) A classificação não veio, mas teve gol bonito: Lucas Marques, do  Internacional
Apesar de ter sido eliminado na primeira fase, o Internacional fez bonito na estreia contra o São Bento. Na goleada por 6 a 1, Lucas Marques marcou dois gols. No primeiro lance, a bola espirrou na entrada da grande área e sobrou para Marques, que pega de primeira e manda no ângulo direito do goleiro.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.