Técnico do Barcelona falou sobre a crise em que clube se encontra e diz que relação com astros melhora a cada dia

Luis Enrique vive situação delicada por conta de relacionamento ruim com Messi
Alex Caparros/Getty Images
Luis Enrique vive situação delicada por conta de relacionamento ruim com Messi

O Barcelona  vive crise rara em sua história recente  e coube ao técnico da equipe tentar apaziguar o cenário de ruptura entre a comissão e o grupo de jogadores, principalmente com os astros do time, Lionel Messi e Neymar. Luís Enrique concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera da partida do Barcelona contra o Elche, pela Copa do Rei, e negou que haja qualquer atrito entre ele e seus assistentes com o elenco. 

"Não tenho nada do que me arrepender até hoje no aspecto pessoal com meus jogadores. Tenho a mesma relação com todos os jogadores do elenco desde o início da temporada e talvez hoje a gente se conheça mais e melhor por conta dos meses que passaram", disse o técnico. 

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Na segunda-feira, um dia após a derrota do Barcelona para a Real Sociedad, todos os veículos espanhóis que acompanham o dia-a-dia do clube noticiaram que Messi e Neymar haviam "rachado" com Luís Enrique. Os dois ficaram no banco de reservas e só entraram em campo no segundo tempo. O técnico os havia repreendido por terem prolongado um pouco mais a folga dada no fim de ano. 

Imagens dos dois na reserva após o gol da vitória do time basco foram exaustivamente transmitidas na Espanha, insinuando que Neymar, em tom de piada, mandara Messi aquecer, já que o técnico precisaria dele para ter um resultado melhor. Com a derrota, o Barcelona perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato. 

"A continuidade dos treinadores depende dos resultados. Me sinto respaldado tanto pelo clube como pelos jugadores. Não tenho nenhuma dúvida nesse sentido. Mantenho comunicação com o presidente e não recebi nenhum ultimato", disse. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.