Novo técnico do Vasco admite que uma vitória diante do grande rival no torneio amistoso de Manaus, no final do mês, seria ideal para começar bem a temporada

Mal chegou ao Vasco  e o técnico Doriva já parece ter ficado ciente de que tão importante do que títulos no clube há quase uma obrigação em não perder jogos para o Flamengo , maior rival do clube. A volta de Eurico Miranda à presidência cruz-maltina deixa este sentimento ainda mais exacerbado, e o novo treinador parece seguir a cartilha. A primeira oportunidade para colocar os ensinamentos em prática ocorrerá no torneio amistoso Super Series, no final de janeiro, em Manaus, quando o clube enfrentará justamente o Flamengo e também o São Paulo .

Leia mais sobre o Vasco no iG Esporte

“A vitória [contra o Flamengo] seria fantástica. A gente sabe que é um jogo que envolve muita coisa, apesar de não ser uma competição oficial, porém sempre tem a rivalidade envolvida. Esperamos nos preparar para começar bem, vencendo seria melhor. Não só vencer Flamengo e São Paulo, mas sim iniciar bem o ano”, disse Doriva.

O técnico Doriva sonha com uma vitória sobre o rival Flamengo logo em seu começo de trabalho no Vasco
Divulgação/Site oficial do Vasco
O técnico Doriva sonha com uma vitória sobre o rival Flamengo logo em seu começo de trabalho no Vasco


Doriva ressaltou a importância da pré-temporada que o Vasco fará em Pinheiral, cidade realizada no sul do Rio de Janeiro, para a recuperação e preparação do elenco de olho na temporada de 2015. Para o treinador é necessário ter harmonia no trabalho para obter sucesso em campo.

“A preparação é fundamental. É apenas o primeiro passo, que será importante para a retomada do elenco. A gente sabe que é preciso descansar, mas  é preciso retomar também. A gente vai ter esse tempo, que vai ser bom para mim também, vamos adquirir afinidade e vamos ter porque eu acredito que tem que ter harmonia no trabalho para obtermos o sucesso”, disse Doriva.

Após as atividades na manhã da próxima segunda-feira (5), o Vasco viaja para Pinheiral no período da tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.