Jogador passou cinco rodadas sem marcar no Brasileirão e jejum fez time parar de buscar investidores para renovação

Em 2012 quem saiu foi Barcos, que deixou o Palmeiras  e foi para o Grêmio. Depois foi a vez de Alan Kardec, que fechou com o São Paulo. Agora Henrique é o terceiro artilheiro seguido do Palmeiras no Campeonato Brasileiro pode sair do time. As informações são da Gazeta Esportiva.

Mercado da bola:  veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Henrique foi artilheiro do Palmeiras e agora deve sair
Friedemann Vogel/Getty Images
Henrique foi artilheiro do Palmeiras e agora deve sair

O atacante marcou 18 gols em 39 jogos e só perdeu a artilharia do torneio nacional para Fred na reta final. Entretanto, Henrique teve momento de baixa e foi contestado pela torcida. O Palmeiras sinalizava pela renovação, mas o jogador passou cinco rodadas sem marcar e os negócios esfriaram. Era preciso buscar US$ 2,5 milhões (R$ 6,64 milhões) para pagar ao Mirassol por 50% de seus direitos econômicos. Agora, a saída do atacante parece certa. 

Será o terceiro artilheiro que o presidente Paulo Nobre pode perder no Palmeiras. Para a vaga, o novo técnico Oswaldo Oliveira indicou Rafael, que passou pelo clube em 2004 e também foi contestado pela torcida. Até agora, o acerto para o ataque foi com Leandro, que veio da Chapecoense. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.