Aos 30 anos e titular do Barcelona, volante argentino admite intenção de poder encerrar a carreira no clube que o revelou

Mascherano tem contrato até 2018 com o Barcelona e não sabe se terá físico para encerrar a carreira no River Plate
David Ramos/Getty Images
Mascherano tem contrato até 2018 com o Barcelona e não sabe se terá físico para encerrar a carreira no River Plate

Um dos grandes símbolos do futebol argentino, Javier Mascherano usou a Copa do Mundo  deste ano para firmar-se como ídolo da seleção albiceleste . Passado o vice-campeonato, o volante foca em sua regularidade no Barcelona , mas não esconde o desejo de voltar para o clube que o revelou.

"Gostaria de terminar no River Plate, onde comecei. Mas tenho contrato com o Barcelona até 2018. E depois terei que ver se estarei em condições físicas para poder jogar em bom nível. Essas são questões que não se pode forçar. Não depende apenas de mim", pondera Mascherano ao canal Fox Sports , temendo ser vencido pela idade.

Atualmente com 30 anos, o meio-campista é peça fundamental no Barcelona montado pelo técnico Luis Enrique. Nos últimos dias de 2014, ele faz aprova o ano que lhe rendeu a medalha de bronze da Copa do Mundo. "Foi muito positivo, porque chegamos ao vice-campeonato mundial, o que não é pouca coisa. Representamos muito bem a Argentina e pessoalmente joguei uma partida que sempre sonhei, que é a final do Mundial."

O ícone do meio-campo argentino, porém, não se contenta apenas com o segundo lugar. "Escutei Tata Martino (técnico) dizer que esta geração deveria ganhar algo e concordo com isso. Gostaria de vencer a Copa América, porque não é algo que apenas nós ansiamos, mas todos os argentinos", avalia.

O último título conquistado pela Argentina foi a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, com uma equipe Sub-23. O time profissional não levanta uma taça desde a Copa América de 1993.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.