Jogador, natural de Campinas, se desvinculou do clube carioca e pertence ao Monte Azul, equipe que disputa a Série A2 do Paulista

Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras acertou a contratação do volante Gabriel, destaque do Botafogo na última edição do Campeonato Brasileiro. O maior ladrão de bolas da elite nacional em 2014 chega ao Verdão por empréstimo, que terá a duração de dois anos. O jogador, natural de Campinas, se desvinculou do clube carioca e pertence ao Monte Azul, equipe que disputa a Série A-2 do Paulista.

Mercado da bola:  veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Aos 22 anos de idade, Gabriel chega ao clube palestrino em alta: na Primeira Divisão, embora tenha sido rebaixado com o Fogão, conseguiu 105 desarmes - 15 a mais que o segundo colocado no quesito: Willians, do Internacional. Motivado, o volante espera conquistar títulos com a camisa alviverde e conquistar os torcedores, que viram a temporada do centenário acabar de maneira decepcionante.

"Escolhi o Palmeiras, primeiramente, pela camisa que o clube tem. Uma camisa de muitos títulos e é uma honra estar vestindo. Foi isso e o planejamento que fizeram, então, eu, juntamente com meu empresário e minha família, decidi vir pra cá. Estou de corpo e alma aqui para dar o meu melhor, conquistar títulos e fazer o meu nome neste clube tão grande", ressaltou o volante, em entrevista ao site oficial do clube. Em domínio palmeirense, Gabriel terá a companhia de um velho conhecido: o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou em General Severiano. O dono da prancheta alviverde lançou o volante na equipe profissional e acompanhou de perto a ascensão do jogador, peça-chave no elenco que se classificou para a Copa Libertadores de 2014.

"Vai ser maravilhoso trabalhar novamente com ele. É um grande treinador, uma competência que eu nem preciso dizer e já conquistou muitos títulos. Vai ser muito bom revê-lo e trabalhar com ele será uma honra", finalizou o atleta, que terá mais um período de férias antes da pré-temporada palestrina, agendada para o dia 7 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.