Com o resultado, o Liverpool fecha o ano na nona posição, com 28 pontos, com um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e sete derrotas no Campeonato Inglês

Na tarde desta segunda-feira, foi encerrada a 19ª rodada do Campeonato Inglês . Atuando em Anfield Road, o Liverpool recebeu o Swansea City, antigo clube de seu treinador Brendan Rodgers, e triunfou, pelo expressivo placar de 4 a 1. Os gols da vitória mandante foram anotados por Moreno, Shelvey (contra) e Lallana (duas vezes). O islandês Sigurdsson descontou para os visitantes.

Leia mais sobre o Campeonato Inglês  no iG Esporte

Adam Lallana comemora gol para o Liverpool diante do Swansea City pelo Campeonato Inglês
Clive Brunskill/Getty Images
Adam Lallana comemora gol para o Liverpool diante do Swansea City pelo Campeonato Inglês


Com o importante resultado, o Liverpool fecha o ano de 2014 na nona posição, com 28 pontos, trilhando um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Por sua vez, a formação do País de Gales, mesmo com a derrota, permanece um posto à frente, contabilizando a mesma somatória, mas superior nos critérios de desempate.

O próximo desafio da equipe dirigida por Brendan Rodgers ocorre no primeiro dia de 2015, às 13 horas (de Brasília), diante do lanterna Leicester City, também em casa. Já os comandados de Garry Monk visitam o Queens Park Rangers, no mesmo dia e horário, em Loftus Road.

O jogo

Atuando em seus domínios, o Liverpool criou a primeira chance da partida aos 14 minutos: aproveitando cruzamento na área, Sterling dominou com categoria, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Fabianski. No ataque seguinte, aproveitando rebote do arqueiro visitante, Lallana apareceu livre, mas concluiu incrivelmente acima do travessão.

Porém, quando o relógio apontou a marca dos 33, o clube da casa tirou o zero do marcador. Após receber um belo passe, o lateral espanhol Alberto Moreno ficou cara a cara com Fabianski e teve frieza para finalizar com tranquilidade, balançando a rede. Contendo os contragolpes galeses com eficiência, a equipe de Brendan Rodgers foi para o vestiário com a vantagem única.

Com seis jogados do período final, a formação mandante ampliou, em um lance sui generis : após receber uma bola recuada, o goleiro Fabianski tentou despachar para o campo de ataque, mas carimbou Lallana e viu a bola tomar o caminho inverso, movimentando a rede. O islandês Sigurdsson, no minuto seguinte, diminuiu a vantagem e minimizou o impacto provocado pela atrapalhada do arqueiro. Todavia, a goleada vermelha estava por vir.

Aos 16 minutos, aproveitando bela jogada do brasileiro Philippe Coutinho, Lallana recebeu na intermediária, driblou a marcação galesa e finalizou no canto direito do adversário. O placar foi fechado por Shelvey, contra, quando o relógio apontou a marca dos 24: após cruzamento na área, o camisa 8 tentou afastar a bola, mas surpreendeu Fabianski e concluiu contra o próprio patrimônio.

Confira todos os resultados válidos pela 19ª rodada do Campeonato Inglês:

Tottenham 0 x 0 Manchester United
Southampton 1 x 1 Chelsea
Aston Villa 0 x 0 Sunderland
Hull City 0 x 1 Leicester City
Manchester City 2 x 2 Burnley
Queens Park Rangers 0 x 0 Crystal Palace
Stoke City 2 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 2 Arsenal
Newcastle 3 x 2 Everton
Liverpool 4 x 1 Swansea City

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.