Julio dos Santos está na lista de possíveis reforços do clube carioca e jornal de Assunção dá negociação como avançado

Julio dos Santos jogou a Copa de 2006. Ele está nos planos do Vasco para 2015
Stu Foster/Getty Images
Julio dos Santos jogou a Copa de 2006. Ele está nos planos do Vasco para 2015

Em preparação para a temporada 2015, o Vasco  está de olho no mercado internacional. Um dos alvos é o meia paraguaio Julio dos Santos, de 31 anos, camisa 10 do Cerro Porteño. Segundo a imprensa paraguaia, o futuro do experiente meio-campista deve ser decidido ainda nesta semana e o clube brasileiro é a opção mais provável. 

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Julio dos Santos tem contrato até dezembro do ano que vem, mas a negociação com o Vasco independe da vontade do Cerro. Isto porque o jogador é dono dos próprios direitos econômicos e pode deixar a equipe paraguaia se receber qualquer proposta que lhe agrade. Segundo o jornal local Ultima Hora , o Vasco é forte candidato.

O meio-campista já tem clubes brasileiros em seu currículo. Ele defendeu Grêmio e Atlético-PR. Revelado pelo Cerro Porteño em 2001, ele teve passagens apagadas por Bayern de Munique e Wolfsburg, da Alemanha, além do Almería, da Espanha, antes de vir ao Brasil.

Talvez a principal dificuldade do Vasco para tirar o meio-campista do Cerro Porteño seja a Copa Libertadores da América. A equipe azul e grená alcançou vaga na competição continental e joga a primeira fase contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. O Vasco volta a participar do Brasileirão após jogar a Série B em 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.