Tamanho do texto

Maior revelação do Atlético-PR neste ano de 2014, atacante de apenas 20 anos, precisou disputar apenas uma temporada para despertar a atenção de Benfica e Porto

Maior revelação do Atlético-PR neste ano de 2014, o atacante Douglas Coutinho, de apenas 20 anos, precisou disputar apenas uma temporada pelo Furacão para despertar a atenção de clubes europeus. Segundo o que veicula na mídia lusitana, os rivais Benfica e Porto tentam a contratação do jogador como reforço para o próximo ano, em disputa que deve terminar na próxima segunda-feira, quando a janela de transferências para o futebol europeu já estará aberta.

Mercado da bola:  veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Apesar de ter disputado o Brasileirão pelo rubro-negro paranaense até o fim, Douglas Coutinho já está com um pé fora do clube desde novembro, quando acertou a venda de 70% de seus direitos federativos com o fundo de investimentos Doyen Sports, pelo montante de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Apesar de ter vínculo com o clube até 2017, o camisa 32 dificilmente cumprirá o contrato até o fim.

Após estrear no time profissional do Furacão com três gols diante do Figueirense, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileiro Série A, Coutinho disputou outros 26 jogos, marcando sete gols ao todo. O garoto também participou de uma partida pela Copa do Brasil e outras cinco pela Libertadores. Para os que lamentaram a saída do atacante Ederson, artilheiro do Brasileirão passado, no final de 2013, Douglas Coutinho superou as expectativas e brindou a todos com um futebol irreverente, característico das jovens promessas.

Após a última partida do Atlético-PR em Curitiba (PR), diante do Goiás, o atacante se pronunciou, por meio de sua conta nas redes sociais, já em tom de despedida. "Tenho orgulho de dizer que sou Atlético de coração, agradeço por tudo que fez por mim e por ter me dado uma oportunidade de vencer na vida", escreveu Coutinho, agradecendo pelos momentos vividos no Furacão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.