Jogadores vão se apresentar no CT no dia 5 de janeiro e viajam para os EUA no dia 7. A delegação estará de volta no dia 18

O preparador físico Fábio Mahseredjian se mostrou despreocupado em relação a eventuais problemas decorrentes da viagem do Corinthians  aos Estados Unidos em janeiro. De acordo com ele, a preparação para a temporada - e, especialmente, para a Copa Libertadores - não será prejudicada pelo deslocamento.

Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians
Site oficial
Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians

"A viagem é curta, não é tão longa. É uma viagem de oito horas, em voo fretado, com todo o conforto para o atleta. É importante para o clube abrir novas portas, novos horizontes. Os Estados Unidos têm toda a estrutura para se trabalhar", afirmou, em entrevista à Rádio Grenal .

Os jogadores vão se apresentar no CT do Parque Ecológico no dia 5 de janeiro. O embarque está marcado para a noite do dia 7. A delegação estará de volta a São Paulo na manhã do dia 18, após um período de treinamentos e de duas partidas amistosas, contra os alemães Colônia e Bayer Leverkusen.Toda a estadia alvinegra no Estado da Flórida já foi programada pelo gerente de futebol Edu Gaspar. "O Edu já escolheu os locais de treinamento, viu os gramados, as salas de musculação, o hotel. Ele é extremamente capacitado. Já jogou na Inglaterra, na Espanha, sabe do que o atleta precisa", comentou Mahseredjian.

O preparador apostou em "uma pré-temporada excelente", algo importante porque o Corinthians não tem tempo a perder no início do próximo ano. Nos dias 4 e 11 de fevereiro, a equipe enfrentará o Once Caldas em confronto eliminatório da fase prévia da Libertadores. O primeiro jogo oficial do ano é no dia 1º de fevereiro, contra o Marília.

"Primeiramente, temos que pensar no início do Paulista para, depois, pensar na pré-Libertadores. Vamos por etapas. Não adianta pensar na Libertadores lá na frente e se esquecer do Paulista. É uma competição que se inicia antes, e precisamos estar preparados", concluiu Fábio Mahseredjian.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.