Equipe azul de Manchester abriu dois gols de vantagem no Etihad Stadium, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao limitado Burnley

O Chelsea permitiu a aproximação do Manchester City tropeçando no Southampton, mas o vice-líder do Campeonato Inglês não aproveitou. A equipe azul de Manchester abriu dois gols de vantagem no Etihad Stadium, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao limitado Burnley.

O resultado interrompeu uma sequência de sete vitórias dos comandados de Manuel Pellegrini na competição. Eles agora estão com 43 pontos, seguindo a três do primeiro colocado. O Burnley, com 16, permaneceu na 19ª e penúltima posição na tábua de classificação.

O primeiro tempo levou a crer que o Manchester City chegaria com tranquilidade ao oitavo triunfo consecutivo. A equipe da casa se impôs com toques curtos e chegou ao primeiro gol aos 22 minutos, em belo lance tramado por Nasri e Jesús Navas, concluído por David Silva. Aos 33, Fernandinho pegou bem de fora da área e ampliou.

As coisas se complicaram para os anfitriões no início da etapa final. Logo a 1 minuto, Boyd apareceu - em posição de impedimento - para desviar levemente chute de Ings e vencer Hart. E o time azul começou a demonstrar o cansaço acumulado dois dias depois de bater o West Bromwich.

O Burnley também havia jogado na sexta-feira, mas, mesmo sem nenhuma substituição até o apito final, mostrou-se mais inteiro. A equipe se safou de levar o terceiro em chute de Nasri muito bem defendido por Heaton e passou a atacar com mais frequência do que fizera na etapa inicial.

O gol de empate foi marcado aos 35 minutos, em falta batida do campo de defesa para a área. Barnes brigou pela bola de cabeça, ficou com a sobra e acertou o ângulo direito de Hart. Na parte derradeira da partida, o City não teve força para evitar o tropeço diante do vice-lanterna.

Confira a 19ª rodada do Campeonato Inglês:

Domingo
Tottenham 0 x 0 Manchester United
Southampton 1 x 1 Chelsea
Aston Villa 0 x 0 Sunderland
Hull City 0 x 1 Leicester
Manchester City 2 x 2 Burnley
Queens Park Rangers 0 x 0 Crystal Palace
Stoke City 2 x 0 West Bromwich
West Ham 1 x 2 Arsenal
Newcastle x Everton (início às 14h15 de Brasília)

Segunda-feira
Liverpool x Swansea

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.