Cargo estava vago desde a saída de Wilson Gottardo, ao final da disputa do Campeonato Brasileiro, a qual culminou com o rebaixamento à segunda divisão

O Botafogo anunciou na noite deste sábado a contratação de Antônio Lopes como gerente de futebol, cargo que estava vago desde a saída de Wilson Gottardo, ao final da disputa do Campeonato Brasileiro, a qual culminou com o rebaixamento à segunda divisão.

"Gostei bastante do convite do Botafogo. É o unico clube grande do Rio de Janeiro que eu ainda não havia trabalhado", disse Lopes, que já treinou equipes de diversos países e exerceu a função de gerente da Seleção Brasileira na conquista da Copa do Mundo de 2002 e também no Atlético-PR.

Ao site do clube, Lopes destacou também o prazer em reencontrar o técnico atual do time. "Vai ser ótimo estar ao lado do René Simões, já havíamos trabalhado anteriormente. É uma pessoa de excelente nível. Estou feliz por reencontrá-lo e na expectativa de fazer um bom trabalho", comentou o dirigente, de 73 anos.

"Temos tudo para ajudar o Botafogo a voltar a trilhar no caminho certo, com uma grande temporada em 2015, na luta para trazê-lo de volta à elite do futebol brasileiro. O Botafogo está com muitas dificuldades, mas é um grande clube e vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho. Em resumo, estou muito feliz", acrescentou.

O agora dirigente não trabavalha no Rio de Janeiro desde 2008, quando treinou o Vasco. Desde a década de 1980, quando iniciou a carreira como treinador, ele já comandou também outros quatro times cariocas: Olaria, América, Fluminense e Flamengo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.