Tamanho do texto

Atacante colombiano do Manchester United contou que sente um carinho especial pela equipe espanhola

Radamel Falcao García viveu um ano diferente em 2014. O atacante, que seria o principal nome da Colômbia na Copa, acabou assistindo ao Mundial pela televisão por conta de uma lesão no joelho esquerdo que o deixou longe dos gramados por sete meses. Emprestado em setembro ao Manchester United  por uma temporada, o atleta revela que o Atlético de Madri  ocupa um lugar especial em seus lembranças.

"Aproveitei todos os lugares (por onde passou). Em todas as etapas da minha vida tenho sido assim, mesmo me sentido realizado ou não com minha profissão. Talvez os momentos de maior alegria em minha carreira tenham sido na Europa, tanto no Porto como no Atlético de Madri. Me sinto muito orgulhoso por tudo o que conquistei ali", disse o jogador em entrevista à revista espanhola Líbero .

Rooney marca dois, e United vence o Newcastle em casa; Liverpool bate o Burnley

Antes de vestir a camisa do Monaco, em 2013, Falcao García marcou 70 gols nas duas temporadas em que atuou pelo Atlético de Madri. Mesmo vivendo boa fase, o jogador sabia que teria passagem curta pela equipe por conta do "momento econômico do clube".

"Sabia que seria muito difícil continuar ali, pelo projeto esportivo e pelo momento econômico que atravessavam. Sempre falavam em me vender no final da temporada, então eu percebi rápido. Com quatro meses, já sabia que não ficaria lá por muito tempo", explicou.

Jogador do Manchester United é detido por embriaguez ao volante após vitória

A respeito de suas mudanças dentro da Europa, Falcao foi perguntado se o jogador é dono de seu destino nestes momentos. Categórico, respondeu que esse tipo de escolha dificilmente depende do atleta. "Às vezes dou risada quando me perguntam por que não fui jogar aqui ou ali, como se o jogador pudesse decidir onde trabalhar", afirmou.

"Raramente se tem a opção de ir a qualquer lugar. Já vivi situações em que não pude viver o que queria - passei por isso muitas vezes. Quero ir para um lugar e no final acabo indo para outro", finalizou o atacante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.