Na relação do L’Equipe, quatro jogadores são do Bayern de Munique, três do Real Madrid e dois do Barcelona

Neymar se aquece para jogo do Barcelona
David Ramos/Getty Images
Neymar se aquece para jogo do Barcelona

O jornal L’Équipe , que rivaliza com a revista France Football pela audiência do público leitor francês, divulgou neste sábado a lista do time ideal de 2014. Na relação dos 11, quatro jogadores são do Bayern de Munique , três do Real Madrid  e dois do Barcelona . O atacante Neymar, que tem 14 gols em 18 jogos pelo Barça na temporada, foi o único jogador brasileiro selecionado.

Neymar leva chapéu de campeão do UFC durante jogo beneficente em MG: assista

Os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, concedido em parceria com a France Football , aparecem na relação do L ' Équipe : Manuel Neuer, no gol, e Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na linha de frente. Além de Neuer, outros três jogadores da seleção alemã - tetracampeã mundial no Brasil - também formaram o time, são eles o lateral Lahm, o zagueiro Hummels e o meia Kroos.

Luis Suárez exalta parceria e diz que se surpreendeu com futebol de Neymar

Representando a vice-campeã mundial Argentina, eleita a melhor seleção sul-americana em prêmio concedido pela Associação de Imprensa Esportiva da América do Sul, o meio-campista Ángel Dí Maria aparece no meio-campo do ‘time ideal’, fazendo companhia a Toni Kroos e Xabi Alonso. Ao lado do brasileiro Neymar, Dí Maria é a exceção latina diante de tantos atletas europeus.

Únicos representantes da Espanha, seleção que foi campeã mundial na África do Sul e, quatro anos depois sequer passou da fase de grupos no Mundial do Brasil, Sergio Ramos e Xabi Alonso completam a relação, que tem como novidade a presença do austríaco Alaba na lateral esquerda, desbancando o então favorito Marcelo.

Confira a relação completa do ‘time ideal’ do L’Équipe :

Manuel Neuer (Bayern de Munique), Phillip Lahm (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Matt Hummels (Borussia Dortmund) e David Alaba (Bayern de Munique); Toni Kroos (Real Madrid), Xabi Alonso (Bayern de Munique) e Ángel Dí Maria (Manchester United); Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Neymar (Barcelona).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.