Diego Costa e Terry anotaram os gols da vitória por 2 a 0, que confirma a equipe azul na ponta do Campeonato Inglês

O Chelsea conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira. A equipe bateu o West Ham por 2 a 0 no Stamford Bridge e confirmou a liderança do Campeonato Inglês um dia depois do Natal. Os gols foram marcados por John Terry e Diego Costa. Agora, o vice-líder Manchester City terá que vencer para conseguir se manter na cola do time comandado por José Mourinho.

Confira a classificação e próximas partidas do Campeonato Inglês

Com excelente temporada e figurando no quarto lugar da tabela de classificação, o West Ham não teve forças para segurar o dono do topo no duelo londrino. O próximo adversário agora é o Arsenal. Os Blues, por sua vez, encaram o Southampton.

Diego Costa fez um dos gols da vitória do Chelsea sobre o West Ham
Clive Rose/Getty Images
Diego Costa fez um dos gols da vitória do Chelsea sobre o West Ham

Chelsea domina

No duelo londrino, o Chelsea não deixou o West Ham sequer respirar no campo de ataque no primeiro tempo. A equipe visitante foi obrigada a usar os 45 minutos iniciais para se defender e não levar uma sacola de gols.

A primeira boa chance veio com o brasileiro Oscar. Willian cruzou e o camisa 8, cara a cara com o goleiro, mandou por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade. Na sequência, Cahill ainda pôde tentar a cabeçada, mas também mandou para fora da meta defendida por Adrián. Grande jogada de Hazard, que limpou a marcação.

Willian, Matic e o próprio Cahill ainda tiveram chances de abrir o placar. O gol, no entanto, só saiu aos 31 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Diego Costa desviou de cabeça e o zagueiro John Terry estava lá para mandar para o fundo das redes. Destaque para a excelente movimentação do beque dentro da área ofensiva. Como um centroavante, ele escapou da marcação e ficou livre para chutar.

Diego Costa faz golaço, resolve para o Chelsea e sai ovacionado

Se no primeiro tempo o gol demorou a sair, no segundo as coisas aconteceram mais rápido. O West Ham chegou a dar sinais de que era capaz de reagir, mas logo voltou a sofrer com a pressão imposta pelo Chelsea no ataque e acabou levando o segundo gol.

Aos 16 minutos, em um erro de saída de bola, Hazard roubou e serviu Diego Costa desde a intermediária. O atacante dominou e, dentro da área, limpou três zagueiros de uma vez e bateu cruzado sem dar chances ao goleiro Adrián. Golaço do camisa 19.

Aos 41, já no finalzinho e quando tudo parecia perdido, Amalfitano aplicou belo drible em Carril e Terry, invadiu a área e chutou forte. A bola explodiu na trave e salvou Courtois de levar o primeiro gol no jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.