Após temporada para ser esquecida no Palmeiras, meia deseja permanecer em São Januário em 2015

Enquanto não se reapresenta ao Vasco , no dia 2 de janeiro, o meia Bernardo segue mantendo a forma disputando peladas festivas. Ele garante que está focado em mostrar à comissão técnica e aos dirigentes que pode ser o jogador encarregado de liderar a equipe em campo.

Bernardo está de volta ao Vasco
Futura Press
Bernardo está de volta ao Vasco

Leia também:  Dakson espera permanecer no Vasco em 2015

Bernardo estava emprestado ao Palmeiras, mas o rendimento não foi bom e ele acabou devolvido ao clube de São Januário, sem deixar qualquer saudade na equipe paulista. E para mostrar que está mais maduro e que pode ser o condutor da equipe em campo, o meia garante que vai pedir a camisa 10 ao presidente Eurico Miranda.

Além de Bernardo, outros jogadores serão reintegrados. O volante Sandro Silva e o lateral-direito Nei estão confiantes de que terão um ano bem melhor em 2015, depois de terem sido afastados do grupo principal durante antes do início do Brasileiro da série B. Sandro Silva confessou que vem treinando diariamente durante as férias, na praia e na academia. Outro afastado na mesma época foi o goleiro Michel Alves, que tem contrato até o próximo dia 31 e será liberado pela diretoria, junto com outros jogadores que encerram seus compromissos na mesma data.

Vários outros jogadores não terão seus vínculos renovados com a equipe cruz-maltina: os laterais André Rocha, Carlos Cesar e Diego Renan, os volantes Pedro Ken e Fabrício, os meias Douglas, Guilherme Biteco, Dakson, Maxi Rodriguez e Lucas Crispim e o atacante Kleber não ficarão em São Januário.

A diretoria ainda deve discutir o caso de Edmílson, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols, e que tem boas chances de permanecer. Everton Costa, ainda em recuperação de uma cirurgia cardíaca, deve ter seu contrato prorrogado.

Três reforços já foram contratados: o lateral-direito Bruno Ferreira, ex-Portuguesa, e os volantes Lucas, ex-Macaé, e Jean Patrick, ex-Luverdense.

No dia 2 de janeiro, os jogadores se apresentarão à nova comissão técnica, comandada por Doriva, para a realização de exames médicos. No dia 5, os escolhidos pelo treinador seguirão para a pré-temporada que será realizada até o dia 18 na cidade de Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro. Logo depois a delegação viajará para participar de um torneio em Manaus.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.