Astro do Real Madrid foi seguido na lista do The Guardian pelo argentino Lionel Messi e pelo alemão Manuel Neuer

O jornal inglês The Guardian publicou nesta quarta-feira sua lista dos 100 melhores jogadores de futebol do ano. Em eleição feita por ex-jogadores e experts de 28 nacionalidades, o português Cristiano Ronaldo foi o número 1 da lista, seguido pelo argentino Lionel Messi e pelo alemão Manuel Neuer.

Jornal inglês coloca Rogério Ceni entre os 100 melhores do mundo em 2014

O melhor brasileiro do ranking da publicação foi Neymar, na sétima colocação, sendo separado pelo pódio por Arjen Robben, Thomas Muller e Luis Suárez. O top-10 foi completado por Gareth Bale, Philipp Lahm e Sergio Aguero.

Cristiano Ronaldo supera todas as equipes do Brasileirão em média de gols

Segundo colocado em 2013, Cristiano Ronaldo é definido como "a força mais destrutiva do futebol mundial". O diário ainda compara a capacidade de fazer gols do português com o brasileiro Ronaldo.

Já Messi foi lembrado pelos recordes quebrados na Liga dos Campeões da Europa e no Campeonato Espanhol, além de ter conduzido a Argentina à final da Copa do Mundo. Mas apesar desses feitos, o The Guardian considera 2014 como um ano ruim para o atleta, citando a falta de títulos e os problemas extracampo com a Receita Federal da Espanha.

Melhor brasileiro na eleição, Neymar é exaltado por ter carregado a seleção brasileira nas costas, superando a pressão de ter representado o time anfitrião da Copa do Mundo. A campanha no Barcelona do jogador é considerada boa, mas ele ainda é visto como coadjuvante de Messi.

Além de Neymar, a lista dos 100 melhores contou com mais sete jogadores brasileiros: Thiago Silva (31º), Oscar (46º), Luiz Adriano (78º), Daniel Alves (81º), Miranda (87º), David Luiz (95º) e Rogério Ceni (98º). Nascido em Sergipe, mas naturalizado espanhol, Diego Costa foi o 12º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.