Tamanho do texto

Manuel Pellegrini tenta convencer os diretores do New York City FC para o meio-campista, que está emprestado

Lampard comemora com Jesus Navas seu gol para o City diante do Sheffield Wednesday
Michael Steele/Getty Images
Lampard comemora com Jesus Navas seu gol para o City diante do Sheffield Wednesday

Manuel Pellegrini luta com todas as suas forças para manter Frank Lampard no Manchester City . Para isso o técnico revela que tem "longas conversas" com diretores do New York City FC, clube norte-americano com o qual o meio-campista tem vínculo.

Belga Kevin de Bruyne interessa ao Manchester City, diz jornal

Como o time dos Estados Unidos mantém parceria com o Manchester City, as negociações para a extensão do empréstimo de Lampard podem ser facilitadas. Perguntado se o New York City pode ficar frustrado caso o jogador permaneça na Inglaterra, Pellegrini acredita que a relação não será abalada.

Futebol na Inglaterra não para, e brasileiros abrem mão das festas de fim de ano

"Não acho. É por isso que estamos conversando com todos eles. Espero que a situação de Lampard seja resolvida nos próximos dias. Disse no começo que duraria todo o mês de dezembro antes de tomarmos uma decisão final", avisa o treinador. "Repito que Lampard é muito importante para nosso time e espero que ele permaneça."

Aos 36 anos, Lampard assinou contrato com o New York City FC em julho deste ano, após não ter contrato renovado com o Chelsea. Maior ídolo da história dos Blues , ele foi emprestado pela equipe norte-americana ao City poucos dias depois de anunciar sua saída de Stamford Bridge.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.