Nove jogadores do clube catalão foram convocados por Gerard López para a partida deste domingo

Xavi é um dos convocados
David Ramos/Getty Images
Xavi é um dos convocados

Os últimos dias do ano correspondem também à época na qual a Federacão Catalã de Futebol pode disputar amistosos sem reprimendas da Fifa. A região faz parte da Espanha e vive em discussão sobre uma possível independência. Se o contexto político é completamente avesso à separação, o futebolístico é um pouco menos irredutível. Por isso a Catalunha traduz seu nacionalismo em campo, no amistoso contra o País Basco, neste domingo.

A convocação anunciada nesta terça-feira é recheada de jogadores do Barcelona , como não poderia deixar de ser. Montoya, Piqué, Jordi Alba, Busquets, Xavi, Bartra, Sergi Roberto e Jordi Masip são os profissionais lembrados pelo técnico Gerard López, além de Sergi Samper, que ainda atua nas categorias de base.

Neymar aparece ao lado de novo affair. Conheça as outras musas do atacante

Atletas de Celta de Vigo, Espanyol, Getafe, Granada, Real Sociedad, Sevilla e Villarreal completam a lista de 22 nomes que enfrenta a seleção basca neste domingo. O representante do País Basco, que também faz parte da Espanha e discute independência, deve contar com estrelas do tamanho de Íñigo Martínez e Mikel Arruabarrena.

O amistoso está marcado para o renovado Estádio San Mamés, casa do Athletic Bilbao, às 14 horas (de Brasília) de domingo. O último encontro, disputado em 2007 terminou em 1 a 1 em Bilbao.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.