Leandro Euzébio, de 33 anos, é opção para dar experiência à zaga. Ao mesmo tempo, clube tenta manter Gabriel e Daniel

A diretoria do Botafogo  contava com a permanência do zagueiro André Bahia para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas o jogador recebeu uma boa proposta do exterior. Agora, a solução pode ser Leandro Euzébio, que tem 33 anos e jogava no Fluminense .

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Para contratar Leandro Euzébio, o Botafogo precisa superar a concorrência do Vitória, embora a vontade do atleta seja atuar no Rio de Janeiro. O zagueiro defendeu o Fluminense até meados de 2014, quando foi para o Al Khor, do Catar, onde ficou por um mês. Ele está sem clube desde que se desligou da equipe árabe.

Paralelamente às negociações pelo zagueiro, os dirigentes do Botafogo se reuniram com o advogado Rui Fernando dos Santos Júnior, representante do volante Gabriel. Foi o primeiro passo em busca de um acordo para tentar trazer o jogador de volta ao clube. O atleta entrou na Justiça pedindo rescisão contratual de forma unilateral por causa do não pagamento de salários e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O clube formalizou uma proposta com a intenção de parcelar o débito com o jogador, avaliado em cerca de R$ 800 mil. A diretoria alvinegra pretende repetir o mesmo procedimento com o meia Daniel, que também obteve sua liberação na Justiça. Um encontro ainda será marcado com os representantes do jogador, considerado uma das maiores promessas do elenco alvinegro.

Paraguiao de saída

Liberado pelo Botafogo, o atacante paraguaio Zeballos já acertou com o Atlético Nacional, da Colômbia. No Twitter, o clube anunciou a contratação do jogador, um dos principais artilheiros da equipe na temporada, mas que não caiu nas graças da torcida alvinegra e teve a sua saída facilitada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.