Tamanho do texto

Apesar do interesse do Real Madrid, Kramer revelou que não teve muitas dúvidas para estender seu contrato, já que o Leverkusen foi o clube que o formou como jogador

Christoph Kramer, volante do Bayer Leverkusen que está emprestado ao Borussia M'gladbach
Getty Images
Christoph Kramer, volante do Bayer Leverkusen que está emprestado ao Borussia M'gladbach

O volante alemão Cristoph Kramer acabou com as especulações acerca de seus direitos federativos e, nesta segunda, anunciou sua renovação contratual com o Bayer Leverkusen. Apesar de estar defendendo as cores do Borussia Monchengladbach por empréstimo, o jogador deve voltar ao Leverkusen ao fim da temporada para cumprir contrato até junho de 2019. A prorrogação do acordo mina os interesses do Real Madrid, que desejava contar com Kramer frente a eventual saída de Khedira no verão.

Por meio de sua página na rede, o Leverkusen detalhou que prolongou o contrato de Kramer de 2017 a 2019. Um dos destaques do Monchengladbach no Alemão e campeão do mundo com a Alemanha no Brasil - mesmo tendo ficado a maior parte do tempo na reserva -, o jogador de 23 anos é uma das grandes esperanças do futebol alemão para os próximos anos, ao lado de nomes como Julian Draxler, Andre Schurrle.

Apesar do interesse do Real Madrid, Kramer revelou que não teve muitas dúvidas para estender seu contrato, já que o Leverkusen foi o clube que o formou como jogador. "Sou do Bayer Leverkusen desde minha juventude, sempre foi meu sonho jogar ali como titular. Só consegui isso por causa dos empréstimos ao Vfl Bochum e ao Borussia Monchengladbach, é uma grande felicidade para mim", comentou o jogador ao canal oficial do clube.

O alemão chegou a ser cogitado na equipe de Carlo Ancelotti após a lesão do croata Modric, que deve voltar aos gramados a partir de janeiro. Os problemas musculares de James Rodríguez e a falta de ritmo de Khedira também reforçaram a busca por um novo jogador de meio-campo, sobrando até mesmo para o jovem Lucas Silva, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, que tem estampado diversas capas na mídia esportiva espanhola.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.