Eu me sinto muito bem aqui no Sul. Vim para cá com 12 anos. Porém, não chegou nenhuma proposta concreta", disse

Walter em ação pelo Fluminense no Maracanã
Matthew Stockman/Getty Images
Walter em ação pelo Fluminense no Maracanã

Após se destacar pelo Goiás durante o Campeonato Brasileiro de 2013, Walter chegou ao Fluminense  sob forte expectativa dos torcedores. Porém, mantendo o físico avantajado, não conseguiu reeditar as boas atuações. O centroavante possui contrato até 31 de dezembro com o clube carioca, mas adiantou que não deve permanecer.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

"Tem muitas coisas envolvidas. Em princípio, voltarei para o Fluminense, tenho contrato. Porém, é muito difícil eu continuar lá. Quero que meu ano de 2015 seja muito bom. Por isso, estou vendo outras coisas. Só sei que o clube mudará bastante: para melhor ou pior", ressaltou Walter, em entrevista à Rádio Bandeirantes , do Rio Grande do Sul.

Rafael Sóbis pode se transferir para o Tigres, do México, na próxima semana

Cria da base do Internacional, Walter manifestou o desejo de voltar a atuar em solo gaúcho. O dianteiro afirmou que é assediado pelos torcedores da dupla Gre-Nal, mas ressaltou que não foi procurado pelas representações porto-alegrenses. O desinteresse momentâneo, todavia, não o fez deixar de sonhar com uma possível transferência.

"Não tive nenhuma conversa com Inter ou Grêmio, mas agradeço o carinho desses torcedores. No shopping, me param direto. Me sinto muito bem aqui no Sul. Vim para cá com 12 anos. Porém, não chegou nenhuma proposta concreta. É uma grande vontade minha jogar aqui. Tenho apartamento e conheço a cidade. Quem sabe...", projetou.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.