Depois de ganhar o Paulistão com o Ituano, técnico passou pelo Atlético-PR no Brasileirão e saiu após oito partidas

Doriva, novo técnico do Vasco
Matheus Alves- Vasco.com.br
Doriva, novo técnico do Vasco

Após conquistar o Campeonato Paulista de 2014 pelo Ituano, em sua primeiro trabalho como treinador, o ex-volante Doriva chegou ao Atlético-PR, mas não se firmou. Disputando o Brasileirão, teve um aproveitamento de 45,8%, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Porém, na próxima temporada, o técnico terá um novo desafio em um clube da elite, dirigindo o Vasco. A oportunidade foi vista pelo paulista como uma chance de consolidar seu nome no mercado.

"Um desafio como esse, em um clube como o Vasco, é super motivador. Estou preparado. Me sinto pronto e quero aproveitar a oportunidade. Fico lisonjeado com o convite e feliz pela aceitação do torcedor cruz-maltino. Quero colocar o clube num lugar de honra e consolidar meu nome no mercado. Aliás, estamos falando de um grande time, que possui uma tradição incrível", ressaltou, em entrevista ao site Crítica.com .

Apresentado na última segunda-feira, em cerimônia destacada pelos constantes comentários do presidente Eurico Miranda, Doriva iniciou o planejamento junto à diretoria na última quarta-feira. Mesmo com poucos nomes apalavrados - exceção do volante Lucas, destaque do Macaé na Série C -, tudo indica que a reformulação será grande em São Januário: dentre os 13 jogadores com vínculo terminando em dezembro, o zagueiro Douglas Silva deve ser o único a ser mantido.

"Temos que ter sabedoria na hora de montar a equipe. O Vasco é um time que precisa sempre buscar a vitória e os títulos. Quero implantar essa mentalidade vencedora na equipe, mas sem se expor tanto. Assim, será necessário entrosamento e boa qualidade técnica. No futebol moderno, não precisamos apenas de ataque, mas principalmente de precaução em certos momentos. Farei de tudo para a equipe ganhar corpo logo nos primeiros compromissos, apresentando uma dinâmica ofensiva, vistosa e que alegre o torcedor", explicou o ex-volante.

O plantel se reapresentará no dia 2 de janeiro, em São Januário. A pré-temporada será realizada no município carioca de Pinheiral, entre os dias 5 e 18 do mesmo mês. O primeiro desafio da temporada será o Torneio Super Series, em Manaus-AM, contra Flamengo e São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.