Tamanho do texto

Equipe de Lisboa superou o Gil Vicente por 1 a 0 e fecha 2014 seis pontos à frente do Porto na tabela do Português

Na última partida antes da pausa para as festas de final de ano, o Benfica recebeu o Gil Vicente no Estádio da Luz e venceu por 1 a 0. O trio de ataque brasileiro formado por Jonas, Lima e Anderson Talisca não brilhou e quem garantiu o triunfo dos Encarnados pelo placar mínimo foi o meia argentino Nicolás Gaitán.

Veja como está a classificação do Campeonato Português

O argentino Nicolas Gaitan comemora seu gol para o Benfica diante do Gil Vicente
Francisco Seco/AP
O argentino Nicolas Gaitan comemora seu gol para o Benfica diante do Gil Vicente

Com o a vitória, o Benfica chegou aos 37 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Porto na liderança do Campeonato Português. Já o Gil Vicente segue na incômoda lanterna da competição com apenas seis pontos ganhos e continua sem vencer na competição.

Agora, os Encarnados só voltam a campo pela primeira divisão nacional no dia 4 de janeiro, quando visita o Penafiel. No mesmo dia, o Gil Vicente, em casa, terá a difícil missão de duelar contra o Porto.

O jogo

Com mais de 40 mil torcedores no Estádio da Luz, o Benfica pressionou o adversário desde os primeiros minutos de jogo. Controlando as ações no meio-campo, logo as primeiras oportunidades de gol foram surgindo. Aos 12 minutos, Anderson Talisca arrematou de longe e o goleiro Adriano teve que jogar para escanteio. Oito minutos depois, após mais uma jogada de Talisca, que fez belo passe para Jonas chutar para Adriano fazer mais uma intervenção.

A rede só balançou após meia-hora de partida. O lateral-direito Maxi Pereira arriscou um chute e a bola bateu na trave, na sobra, Gaitán apenas teve o trabalho de empurrar para o gol. Assim, com quase 70% de posse de bola, os Encarnados conseguiram terminar a primeira etapa na liderança do placar.

Após o intervalo, os donos da casa não conseguiram manter o mesmo ritmo. A equipe se desconcentrou e viu o adversário crescer na partida. Para a sorte dos anfitriões, o Gil Vicente não conseguiu levar perigo ao gol de Júlio César. Já nos acréscimos, Diogo Viana, atacante do time visitante, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, o que acabou com as chances da equipe tentar o empate.

Abaixo, confira os jogos deste domingo:

Académica 1 x 1 Penafiel
Arouca 1 x 0 Marítimo
Moreirense 1 x 0 Boavista
Benfica 1 x 0 Gil Vicente
17h15 (de Brasília) - Nacional x Sporting

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.