Tamanho do texto

Com gols de Sergio Ramos e Bale, time espanhol conquista a vitória sem sustos e volta a comemorar o título após 12 anos

Sergio Ramos comemora o primeiro gol do Real Madrid sobre o San Lorenzo
AP Photo/Christophe Ena
Sergio Ramos comemora o primeiro gol do Real Madrid sobre o San Lorenzo

O San Lorenzo bem que tentou se fechar na defesa para impor resistência ao Real Madrid , mas não conseguiu. Sem sustos, o time espanhol conquistou a vitória no Marrocos por 2 a 0 neste sábado e ficou com o título do Mundial de Clubes pela quarta vez, igualando-se ao Milan como o maior vencedor.

A última vez que o Real Madrid havia sido campeão do mundo foi em 2002, quando bateu o Olimpia, do Paraguai, por 2 a 0 no Japão. Na época, a competição ainda era disputada no formato anterior, envolvendo apenas os campeões da América e da Europa. As outras duas conquistas foram em 1960 e em 1998.

O primeiro gol da partida foi anotado aos 37 minutos de jogo por Sergio Ramos. O zagueiro, que já havia balançado as redes na semifinal, subiu mais alto que a defesa argentina em cobrança de escanteio Toni Kroos e abriu o placar. O Real Madrid seguiu com o controle do jogo, sem ver o rival ameaçar, e ampliou aos 4 da segunda metade com Bale, que contou com a colaboração do goleiro Torrico. 

Além de se colocar ao lado do Milan entre os recordistas de títulos do Mundial de Clubes, o Real Madrid amplia a soberania dos europeus sobre os demais continentes no atual formato da competição. Nas 11 edições realizadas até agora, sete coroaram times da Europa como campeões. As exceções foram 2000 (Corinthians), 2005 (São Paulo), 2006 (Internacional) e 2012 (Corinthians).

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2 X 0 SAN LORENZO

Local: Le Grand Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)
Data: 20 de dezembro de 2014, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Walter Lopez (Guatemala)
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Gerson Lopez (Guatemala)
Cartões amarelos: Sergio Ramos e Carvajal (Real Madrid); Ortigoza, Barrientos, Buffarini e Kannemann (San Lorenzo)

Gols 
REAL MADRID: Sergio Ramos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Bale, aos cinco minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Casillas; Carvajal (Arbeloa), Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo (Fábio Coentrão); Kross, Isco e James Rodríguez; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Carlo Ancelotti

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Kannemann, Yepes (Cetto) e Más; Mercier, Gonzalo Verón, Néstor Ortigoza e Kalinski (Romagnoli); Cauteruccio (Manuel Matos) e Barrientos
Técnico: Edgardo Bauza

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.