Autor de dez gols no Brasileirão, Leandro também está na mira do Palmeiras, que fez proposta por 50% dos direitos econômicos do atacante

Leandro, destaque da Chapecoense no Brasileirão
Getty Images
Leandro, destaque da Chapecoense no Brasileirão

O Palmeiras está disposto a contratar o atacante Leandro, cuja chegada era dada como certa no Corinthians . O clube alviverde fez uma proposta por 50% dos direitos econômicos do jogador, que se destacou no último Campeonato Brasileiro com a camisa da Chapecoense.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Candidato da situação à presidência corintiana, Roberto de Andrade ganhou liberdade para negociar e disse que o acordo estava "apalavrado". Ligado ao Cianorte, do Paraná, o atleta seria emprestado por um ano, com o valor fixado para a compra dos direitos ao fim da cessão.

O empresário de Leandro, Neto Genovez, negou a existência de um acerto com o Corinthians. Ele confirmou a investida do Palmeiras, disse ter outras ofertas e prometeu estudá-las até a próxima semana. O mais provável no momento é que o atacante use verde na próxima temporada.

Autor de dez gols no Campeonato Brasileiro - dois deles justamente contra o Palmeiras -, Leandro faz parte da reformulação do elenco que está sendo colocada em prática. Já foram anunciados o lateral direito Lucas e o volante Amaral. O zagueiro Vítor Hugo, o volante Andrei Girotto e o lateral/meia Zé Roberto estão pela assinatura.

O atacante também fazia parte dos planos do Corinthians para o ataque, mas nunca foi a prioridade. A diretoria trabalha para manter Paolo Guerrero e Malcom, que terminaram 2014 formando a dupla titular. O clube está muito perto de contratar Dudu, que disputou o Brasileiro pelo Grêmio e tem os direitos ligados ao Dínamo de Kiev.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.