Clube anunciou a permanência de Gabriel Fernando, destaque do sub 17, e a chegada por empréstimo de Andrei Girotti

O volante Andrei Girotto chega ao Palmeiras por empréstimo
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
O volante Andrei Girotto chega ao Palmeiras por empréstimo

O Palmeiras  garantiu mais duas peças em seu elenco para a temporada de 2015. Na noite desta sexta-feira, anunciou a contratação por empréstimo de um ano do volante Andrei Girotto, vinculado ao América-MG. Pouco antes, divulgou também o acerto de um novo vínculo com o atacante Gabriel Fernando, joia das categorias de base.

Palmeiras tenta contratação de atacante que estava perto do Corinthians

"Trabalhei muito para chegar uma oportunidade como esta e, agora que alcancei, vou dar o meu máximo para conseguir o melhor possível neste ano aqui no Palmeiras. Estou preparado, pois já trabalhei com jogadores experientes e que, inclusive, jogaram aqui, como Obina, Willians e Magrão, e eles foram me instruindo bem. Chego pronto para desempenhar bem o meu papel", avaliou Girotto, de 22 anos, um dos destaques do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Gabriel Fernando, de 17, assinou novo vínculo por três temporadas, máximo permitido a jogadores que ainda não chegaram à maioridade, com renovação automática para mais dois anos. Ele marcou 34 gols em 22 jogos na campanha que levou o Palmeiras ao vice-campeonato do Paulista Sub 17 e terá chance no elenco profissional com o técnico Oswaldo de Oliveira em 2015. Ele é a aposta para a Copa São Paulo de Juniores, com início em 3 de janeiro.

Futebol paulista se desvaloriza, e mineiros têm elencos mais valiosos do país

“Estou satisfeito, muito feliz de renovar com o Palmeiras. Era o que eu queria, o que minha família queria. É mais uma vitória alcançada na minha vida. Sou muito grato aos torcedores, que me apoiam sempre, foram assistir nossos jogos na reta final do Paulista Sub-17. Posso falar para eles que força de vontade e determinação não vão faltar dentro de campo. O Palmeiras é muito grande, eu amo este clube”, disse Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.