Atacante de 36 anos disse ter conversado com gente ligada ao clube sobre sua condição física e prometeu se apresentar bem ao técnico Tite no dia 5 de janeiro

Emerson procurou mostrar aos torcedores do Corinthians  que está pronto para o retorno. De volta após um período de empréstimo, o atacante de 36 anos disse ter conversado com gente ligada ao clube sobre sua condição física e prometeu se apresentar bem ao técnico Tite no dia 5 de janeiro.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

De acordo com o Sheik, a pessoa que telefonou não colocou dúvidas sobre sua motivação, mas perguntou sobre o preparo - o atleta foi dispensado pelo Botafogo no início de outubro. "Posso falar para todo torcedor brasileiro, especialmente para o corintiano: no ano que vem, o bicho vai pegar", disse à rádio Bradesco Esportes FM .

Barcelona tenta contratar Gabriel, do Santos, e corintiano Malcom, diz jornal

Presente em todo o histórico ciclo de conquistas do Corinthians entre 2011 e 2013, Emerson caiu em descrédito com boa parte da torcida por ter publicado a foto de um beijo em um amigo, em agosto de 2013. O desempenho em campo foi ruim, e ele acabou emprestado em abril de 2014, sem nenhum gol após o selinho.

Não ajudou o mau relacionamento com o técnico Mano Menezes, que já faz parte do passado alvinegro. Está de volta Tite, com quem o Sheik teve todas as suas conquistas no Corinthians. Com contrato até o meio do ano, ele espera mostrar na pré-temporada que merece nova chance.

"Eu não queria ter saído, mas as coisas aconteceram, e eu respeito a vontade de Deus. Agora, estou muito focado para o ano que vem. Já trabalhei com a galera que está voltando e conheço o método. Isso é um combustível a mais. O torcedor do Corinthians pode ter certeza absoluta de que o Emerson voltou", avisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.