Tamanho do texto

Vitória por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira levou a equipe a 39 pontos na tabela, mas com um jogo a mais que a Roma

O atacante Llorente marcou o terceiro gol da Juventus na vitória sobre o Cagliari
Daniela Santoni/AP
O atacante Llorente marcou o terceiro gol da Juventus na vitória sobre o Cagliari

O Cagliari recebeu a Juventus nesta quinta-feira, no Estádio Sant'Elia, com muitos italianos em campo pelos dois lados. No entanto, os principais responsáveis pela vitória dos visitantes por 3 a 1 foram os sul-americanos Carlitos Tevez e Arturo Vidal. O espanhol Fernando Llorente ainda ampliou a vantagem no segundo tempo, mas viu Rossettini diminuir a diferença no marcador.

Veja como está a classificação do Campeonato Italiano

A Juve foi para o jogo na liderança, mas pressionada pela Roma, que se aproximava cada vez mais da ponta - e poderia roubá-la em caso de tropeço. Para o alívio do time de Massimiliano Allegri, o triunfo obtido fora de casa mantém a Velha Senhora na liderança, com 39 pontos - quatro a mais do que a Giallorossi , que ainda entra em campo neste fim de semana. Já o Cagliari segue em situação complicada na tabela, encabeçando a zona de rebaixamento com apenas 12 pontos.

No primeiro tempo, sul-americanos garantem vantagem

Desde o apito inicial, a Juventus não demonstrou qualquer dificuldade para impor seu estilo de jogo. Logo aos dois minutos, Llorente arriscou de cabeça, mas viu os bons reflexos do goleiro Cragno, que salvou o time de casa.

Um minuto depois, o Cagliari não teve a mesma sorte. Após cobrança de falta de Pirlo, a bola sobrou em um bate-rebate dentro da área e caiu limpa nos pés do argentino Tévez, que tocou para a rede e correu para comemorar com a torcida.

Tevez abre o placar para a Juventus diante do Cagliari
Daniela Santoni/AP
Tevez abre o placar para a Juventus diante do Cagliari

Na marca dos nove, foi a vez de Buffon salvar a Juve quando Albin Ekdal tentou de cabeça e viu o goleiro veterano evitar o empate. Pouco tempo depois, aos 15, a Velha Senhora respondeu com estilo.

Após uma confusão dentro da área, a bola caiu caprichosamente nos pés de Arturo Vidal. O chileno não hesitou antes de mandar a bomba de primeira, acertando o canto esquerdo de Cragno - que não teve chances de defender - e marcando um golaço no Sant'Elia.

Juventus ensaia goleada, mas Cagliari desconta - Seguindo a cartilha do primeiro tempo, a Juve voltou pressionando para os 45 minutos finais. Se a primeira chance do jogo saiu dos pés de Llorente, a situação se repetiu logo aos cinco minutos do segundo tempo. Dessa vez, com bola na rede.

O atacante recebeu um belo lançamento de Pirlo e dominou com categoria dentro da pequena área, de costas para o gol de Cragno. Com raciocínio rápido, o espanhol girou sobre a marcação e, ainda sendo segurado pela zaga do Cagliari, rolou a bola para o gol.

A partir daí, parecia aberto o caminho para uma possível goleada da Velha Senhora; o único problema é que os anfitriões não foram avisados sobre esse planejamento. Dez minutos depois, um atleta não acostumado com o campo de ataque tratou de aparecer à frente e diminuir para o Cagliari.

Andrea Cossu cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Luca Rossettini subiu mais alto do que os beques adversários para balançar a rede. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.