Jogador de 29 anos foi revelado pelo Figueirense e atuava pelo Fluminense desde 2012. Bruno realizou exames clínicos e cardiológicos em São Paulo e conheceu o CT da Barra Funda

O lateral Bruno se apresenta ao São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
O lateral Bruno se apresenta ao São Paulo

Embora tenha sido confirmado pelo próprio presidente do São Paulo ainda na quarta-feira, o lateral-direito Bruno foi oficializado como reforço apenas um dia depois. Nesta tarde, ele vestiu camisa com o símbolo do clube e mostrou animação para defender a equipe paulista.

Leia mais: São Paulo anuncia lateral direito e busca mais um jogador do Fluminense

Revelado no futebol gaúcho, o jogador de 29 anos se destacou no cenário nacional em Santa Catarina, quando defendeu o Figueirense e atuou ao lado de atletas que viriam a passar pelo São Paulo antes dele. Atletas com que ele conversou antes de deixar o Fluminense.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

"Com o Edson Silva, o Maicon e o Aloísio (atacante atualmente no Shandong Luneng, da China). Todos falaram muito bem do clube", disse Bruno. "Estou motivado para mostrar o meu futebol e ajudar a equipe, porque teremos grandes desafios em 2015".

Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, Bruno realizou exames clínicos e cardiológicos na capital paulista, nesta quinta-feira, e em seguida conheceu o CT da Barra Funda, onde concedeu entrevista ao site do clube.

"Estou feliz com essa oportunidade. Quero agarrar essa chance e fazer um grande ano com os meus novos companheiros. Chego ao clube com a missão de ajudar e fortalecer o time na briga por títulos", falou o lateral, que terá a concorrência com de Auro e Luis Ricardo, além de outros dois jogadores que vinham sendo improvisados na função: o volante Hudson e o zagueiro Paulo Miranda.

Antes de Bruno, o São Paulo já havia acertado a contratação também do lateral esquerdo do Fluminense, Carlinhos. A ideia do clube é fechar o elenco ainda neste ano. Os jogadores tem reapresentação marcada para 8 de janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.