Técnico deixou o Paraná Clube e vai trabalhar no futebol de Pernambuco pela primeira vez na carreira

O técnico Ricardinho se apresenta ao Santa Cruz
Antônio Melcop/Site oficial do Santa Cruz
O técnico Ricardinho se apresenta ao Santa Cruz

Anunciado como novo técnico do Santa Cruz  nesta semana, Ricardinho tem a missão de reformular a equipe para a disputa da próxima temporada. Em sua primeira passagem pelo futebol pernambucano, o ex-jogador chega para tentar levar o Tricolor do Arruda de volta à elite do futebol brasileiro.

"O trabalho começou na Série D, passou pela C até chegar agora na Série B, para disputar o segundo ano (consecutivo). Nosso objetivo para o próximo ano realmente é buscar o acesso", discursou o técnico ao SporTV , pontuando a evolução do clube nos últimos anos. "O Santa Cruz é uma equipe grande, que tem uma torcida grande, e é uma referência", completou.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O Santa subiu da Série D para a C em 2011 e dois anos depois conseguiu novo acesso para a Segunda Divisão. O período ainda foi abrilhantado com um tricampeonato pernambucano, mas terminou sem nenhuma taça nesta temporada. Ricardinho argumenta que o momento é de construção visando o longo prazo, mas insiste em traçar o retorno à Série A como principal meta em 2015.

"(O clube) vem se recuperando, reorganizando-se em todos os sentidos, em condições de trabalho e outros aspectos. Então o objetivo no ano que vem é ser uma das equipes que disputam o acesso", repete, garantindo que o Santa está organizado em busca do retorno à elite. "Esse ano chegou perto disso e acabou não conseguindo, mas o planejamento todo é em cima disso", finaliza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.