Goleiro está na reserva do belga Courtois e deve ser bastante assediado na janela de transferências de janeiro

A má fase do Liverpool  pede audácia no mercado de transferências. Também por isso o clube inglês abuse da ousadia para se reforçar com um goleiro que atualmente é rival. Trata-se de Petr Cech, que amarga a reserva de Thibaut Courtois no Chelsea  e está na mira nesta janela de transações.

Técnico do Liverpool desmente problemas no vestiário com Balotelli

Petr Cech, goleiro do Chelsea
Clive Mason/Getty Images
Petr Cech, goleiro do Chelsea

Segundo noticia a imprensa inglesa, uma das prioridades do técnico Brendan Rodgers é contratar um goleiro para rivalizar com Simon Mignolet pela meta do Liverpool. Paralelamente, o Chelsea também não dispensa a possibilidade de emprestar Cech. Desta forma a negociação não teria impeditivos, pelo menos de início.

Veja como está a classificação do Campeonato Inglês

Ocupando a modesta 11ª colocação do Campeonato Inglês, o Liverpool não é um candidato sério a desafiar o Chelsea na corrida pelo título. A diferença entre as equipes já é de 18 pontos antes mesmo da metade do torneio, por isso os Blues podem considerar a negociação sem preocupar-se em reforçar um adversário direto.

Cech entrou em campo apenas duas vezes neste Campeonato Inglês, sempre quando Courtois não teve plenas condições de jogo. A preferência do técnico José Mourinho pelo belga faz o Chelsea cogitar uma negociação temporária e o Liverpool, frente às recentes falhas de Mignolet, tem interesse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.