Vinicius Prates lembra que diretoria recém-eleita reprovou a contratação do atacante e pede que ele seja autorizado a jogar no Cruzeiro por empréstimo em 2015

Vinicius Prates, empresário de Leandro Damião, se manifestou sobre as negociações que podem levar o jogador por empréstimo ao Cruzeiro . "A atual diretoria do Santos  nunca escondeu a sua insatisfação com o atleta", diz um comunicado distribuído pela assessoria do atleta.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O empresário confirma a negociação com o atual campeão brasileiro e cobra a liberação por parte do Santos. "O ambiente negativo criado pelos atuais diretores contribuiu para pensarmos em um outro projeto. A história vitoriosa do Leandro e a sua capacidade de fazer gols, demonstrada ao longo da sua carreira, trouxeram essa boa oportunidade junto ao Cruzeiro".

Cruzeiro recusa primeira oferta do Internacional por volante Nilton

Modesto Roma Jr., que no último sábado foi eleito presidente do Santos, deixou claro quando ainda era candidato que a contratação de Damião, nos moldes em que foi feita, prejudicava o clube. Por isso, o presidente, que toma posse oficialmente na próxima segunda-feira, vê com bons olhos um possível empréstimo do camisa 9. Entretanto, ele quer receber em trocar Dagoberto e Pedro Ken e se recusa a pagar metade do salário de Damião, que recebe R$ 700 mil por mês.

"Cabe apenas ao Santos liberar o Leandro para ir ao Cruzeiro. Pessoalmente, acredito que é um bom negócio para todos. Para o Santos, pois os seus atuais diretores não acreditam no futebol do jogador, então não há motivos para a permanência do atleta. Para o grupo investidor também, pois podem ter um retorno mais rápido do valor empregado através de uma melhor performance do Leandro em um novo clube. E, claro, para o Damião, que terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos", disse Prates.

Nesta quarta e quinta-feira, Modesto Roma Jr. tem reuniões marcadas para definir algumas situações emergenciais do futebol, como salários atrasados e a permanência ou não da comissão técnica atual. É provável que Leandro Damião entre em pauta e alguma resolução saia ainda esta semana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.