Tamanho do texto

Duelo, inicialmente marcado para 25 de janeiro, no estádio de Itaquera, acontecerá um dia antes, no mesmo local

O amistoso entre Corinthians  e Corinthian-Casuals, inicialmente marcado para 25 de janeiro, no estádio de Itaquera, acontecerá um dia antes. A alteração foi anunciada pelo time amador inglês, que trata a visita ao Brasil como mais um acontecimento marcante de sua história.

Intercâmbio amplia armas ofensivas de Tite, mas sem abrir mão do "equilíbrio"

O Corinthians nasceu em 1910, sob inspiração do Corinthian Football Club. Foi após uma excursão vitoriosa do Corinthian Football Club - cujos jogadores eram chamados de Corinthians - que os fundadores do time do povo decidiram seu nome. Criado em 1882, o Corinthian se fundiu com o Casuals em 1939.

Agora, ingleses e brasileiros estreitam os laços. Os britânicos contam com a ajuda do filho famoso para contar a sua história. Está sendo produzido um documentário cujo ponto final será justamente o encontro do próximo mês, na arena da zona leste de São Paulo.A mudança desse novo encontro é relacionada a motivos de segurança. A decisão da Copa São Paulo de juniores acontece tradicionalmente no dia 25 de janeiro, no Pacaembu. Poderá haver grandes torcidas envolvidas na decisão, o que tornaria o policiamento problemático.

Será, assim, em 24 de janeiro de 2015 que pai e filho vão se rever pela terceira vez. O Corinthian-Casuals esteve no Brasil em 1988, em um histórico amistoso no Pacaembu, com Sócrates jogando dos dois lados. Em 2001, a equipe voltou e enfrentou másteres alvinegros no Parque São Jorge.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.