Lucas já teria feito exames médicos enquanto o clube paulista apresentada seu novo técnico, Oswaldo de Oliveira

Lucas já deixou o Botafogo
Flickr/Botafogo
Lucas já deixou o Botafogo

No dia em que apresentou Oswaldo de Oliveira , o Palmeiras  ficou perto de mais contratações na reformulação que promove para 2015. O lateral-direito Lucas, que deixou o Botafogo na Justiça, é um nome próximo do acerto e o volante Arouca, ainda vinculado ao Santos, desperta interesse.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

A negociação com Lucas foi divulgada pelo jornal LANCE! . O jogador até teria passado na Academia de Futebol nesta terça-feira para realizar os exames médicos e definir os últimos detalhes para assinar contrato de, ao menos, duas temporadas. Chega com o aval do técnico, que o comandou no Botafogo.

Oswaldo planeja elenco do Palmeiras com 34 atletas. Veja quem não deve renovar

Lucas tem 26 anos e chegou a atuar pela seleção brasileira em 2012. Foi revelado pelo Figueirense e passou as últimas quatro temporadas no Botafogo, mas deixou o clube em agosto, exigindo R$ 20 milhões, referentes à multa de rescisão contratual, três meses de salários atrasados, seis meses de direitos de imagem e depósito do FGTS, entre outras exigências. Saiu mesmo sem poder atuar por outro time no último Brasileiro.

Arouca comemora gol pelo Santos
Djalma Vassão/Gazeta Press
Arouca comemora gol pelo Santos

Problemas salariais também podem colocar Arouca no Palmeiras. O volante de 28 anos tem contrato com o Santos até o fim de 2016, mas não garante sua permanência e tem a aprovação do técnico com quem trabalhou no Fluminense e no Peixe. "Seria um bom reforço", admitiu Oswaldo de Oliveira, recusando-se, porém, a estender qualquer detalhe sobre reforços.

Oito vezes em que o STJD quis aparecer mais do que os jogadores em 2014

"Eu não gostaria de me referir a jogadores agora. O presidente me telefonou na sexta-feira e, a partir de lá, ainda não deu tempo de conversar. Confesso que, ao longo do Campeonato Brasileiro, especialmente depois que saí do Santos, eu não olhava para o Palmeiras como uma possibilidade de trabalhar", declarou o treinador.

O Palmeiras já anunciou o volante Amaral, ex-Goiás, tem negociações adiantadas com o zagueiro Vítor Hugo e o volante Andrei Girotto, ambos do América-MG, e o meia Vinicius, do Náutico, fez proposta de R$ 6 milhões por 40% do volante Thiago Mendes, do Goiás, e também sonha com atletas mais renomados, como os atacantes Fred e Rafael Sóbis, do Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.