Volante de 28 anos que defendia o Goiás é o primeiro reforço confirmado pelo clube paulista para 2015

O Palmeiras  formalizou nesta segunda-feira a sua primeira contratação para 2015. O volante Amaral, que estava no Goiás, assinou contrato até 31 de dezembro de 2017 e já falou em repetir a história do xará que jogava na mesma posição e foi bicampeão brasileiro (1993 e 1994) e tricampeão paulista (1993, 1994 e 1996) pelo clube, chegando à seleção brasileira e à medalha de bronze olímpica em 1996.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Amaral posa com a camisa do Palmeiras
Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Amaral posa com a camisa do Palmeiras

“Sei que é um cara que tem história aqui e espero repeti-lo”, disse o recém-contratado Amaral, que chama Willian José de Souza e leva o apelido pela semelhança física com o antigo meio-campista. “Veio da época de moleque. Eu não gostava e apelava, mas pegou. Não acho parecido, mas não tem problema. Eu me acostumei com o tempo”, sorriu.

Aos 28 anos, o novo volante chega ao Verdão animado. “É uma sensação muito boa ser o primeiro reforço para 2015. O Palmeiras é uma equipe respeitada no cenário nacional, bastante conhecida, grandiosa e que dá todas as condições. E agora, com a nova arena, tem tudo para voltar a brigar por títulos. fico feliz e empolgado e espero fazer história aqui”, declarou, ansioso por atuar no reformado Palestra Itália.

Demitido, Brunoro critica corte de gastos no Palmeiras e desconfia de sabotagem

“Acompanhei de longe e sei que 2014 foi difícil, mas agora, com a arena, esperamos usar a força da torcida fanática que temos a nosso favor. Estou ansioso para conhecer, os comentários são muito bons. Não sou de fazer muitos gols, mas, de vez em quando, faço. Quero dar muitas alegrias ao torcedor”, declarou. 

O volante construiu toda a sua trajetória profissional no Goiás, desde as categorias de base. Chega ao Palmeiras com 28 anos de idade e abrindo mão da renovação com o clube do Centro-Oeste, disposto a traçar uma jornada de sucesso em um clube com maior repercussão nacional.

Palmeiras apresentará Oswaldo de Oliveira às 12h desta terça-feira

“A gente vai pegando experiência com o decorrer do tempo. Comecei muito novo no Goiás e fui amadurecendo ao longo do tempo. Claro que cada clube tem sua cultura, mas vou começar do zero aqui e quero deixar meu nome marcado como fiz no Goiás”, ressaltou.

Confira os dados da primeira contratação palmeirense para 2015:

Amaral
Nome: Willian José de Souza
Posição: Volante
Naturalidade: Goiânia-GO
Nascimento: 07/10/1986
Altura: 1,82m
Clubes: Goiás (2006-2014) e Palmeiras (2015)
Títulos: Campeonato Goiano (2006, 2009, 2012 e 2013) e Campeonato Brasileiro Série B (2012)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.