Tamanho do texto

Zagueiro português prega respeito ao Cruz Azul, rival desta terça-feira pela semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos

Após a mudança do local da partida por conta do gramado mal conservado em Rabat, o Real Madrid  enfrentará o Cruz Azul, do México, na cidade de Marrakesh, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa - mesmo palco da derrota do Atlético-MG  para o Raja Casablanca por 3 a1, no ano passado. A expectativa de Pepe, zagueiro da equipe espanhola, para a partida desta terça-feira é de otimismo. "Estamos bem fisicamente e chegamos em condições ótimas para desempenhar nosso trabalho e vamos mostrar isso amanhã. Estamos fazendo uma temporada espetacular e queremos seguir nessa linha", disse o jogador.

Pepe, zagueiro do Real Madrid, concede entrevista coletiva nesta segunda-feira no Marrocos
AP Photo/Christophe Ena
Pepe, zagueiro do Real Madrid, concede entrevista coletiva nesta segunda-feira no Marrocos


"Enfrentamos esse Mundial de Clubes com ilusão (de ser campeão). Para muitos, esse é o primeiro Mundial que jogamos. É uma competição muito importante e vamos encara-la com o máximo de respeito para poder ganha-la. Respeitamos muito nosso adversário e utilizaremos de nossas ideias para poder ganhar", completou o jogador.

Sobre o adversário, Pepe analisou que alguns jogadores conhecem bem o futebol espanhol. Ainda assim, acredita que o Real Madrid conseguirá chegar à final se focar em seu bom futebol. "É uma equipe de qualidade, que trabalha muito. Há alguns que já jogaram pela Liga Espanhola, mas devemos nos centrar em nosso trabalho para estarmos capacitados para ganhar. Começaremos em vantagem por conta da nossa história. Temos que reconhecer isso e trabalhar com humildade. Queremos terminar o ano de forma positiva", explicou.

Atacante do Cruz Azul provoca o Real Madrid: "Poderíamos jogar no México"

"Chegamos aqui por ter vencido a Liga dos Campeões e queremos nos alegrar ainda mais ganhando o Mundial e terminando o ano da melhor forma possível. Temos muita qualidade e estamos nos esforçando muito no campo. Temos todos os ingredientes para fazer uma boa semifinal e um bom Mundial. Encaramos cada partida com humildade e respeitando nossos adversários", disse o jogador.

E, como prova de otimismo, acrescentou: "O vencedor é o melhor do mundo, e temos a ilusão de que seremos nós".

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.