Jogador estava emprestado ao Sport e foi um dos destaques de sua posição no último Campeonato Brasileiro

O lateral-direito Patric
Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
O lateral-direito Patric

O Atlético-MG  conta com vários jogadores retornando de empréstimo para a próxima temporada, mas a maioria não deve permanecer no clube. Uma das poucas exceções pode ser o lateral-direito Patric, que defendeu as cores do Sport no Campeonato Brasileiro e foi bem, o que pode garantir seu retorno.

Imprensa paraguaia revela que lateral Victor Ayala está na mira do Atlético-MG

No time pernambucano, o desejo é de manter Patric, mas até o momento o Sport não teria procurado o Atlético-MG para tentar a renovação. Os indícios sobre o retorno do lateral ao time atleticano ficam mais claros quando o técnico Levir Culpi pede a volta do jogador para ser reaproveitado na temporada de 2015.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, explica que o contrato de Patric com o Leão termina somente em maio do próximo ano, mas que os mineiros podem pedir o retorno antecipado do atleta. "O Patric tem empréstimo com o Sport até maio. Nós podemos solicitar o jogador se quisermos contar com ele para compor o nosso elenco. Mas ainda não decidimos isso", comentou.

Para a lateral direita, Levir Culpi conta com Marcos Rocha, eleito pela CBF o melhor jogador da posição pelo terceiro ano seguido no Brasileiro, e Alex Silva, revelação da base. O retorno de Patric pode significar que algum dos laterais do elenco pode ser negociado. Marcos Rocha já declarou que gostaria de atuar na Europa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.