Prioridade é fechar ao menos uma contratação antes das festas de final de ano, e dois jogadres estão na mira

A diretoria do Flamengo  pretendia que o elenco estivesse fechado para 2015 no dia 5 de janeiro, quando acontece a reapresentação. Porém, pelo ritmo das transações, a meta tornou-se praticamente impossível de ser cumprida. Justamente por isso, o cçube pretende usar esta semana para definir alguns acertos, já que nas semanas seguintes as festividades de fim de ano dificultarão qualquer negociação.

Flamengo intensifica procura por reforços na Argentina

Apesar de não falarem abertamente, os dirigentes colocaram como meta a contratação de pelo menos um reforço de peso até a próxima sexta-feira, e o foco está na Europa. Os atacantes Dudu, que defendeu o Grêmio recentemente, e o paraguaio Lucas Barrios são as prioridades. No caso deste, os direitos federativos pertencem ao Spartak Moscou, da Rússia, que recentemente o emprestou ao Montpellier, da França, e não pretende contar com o jogador para 2015.

Mercado da bola: veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Quanto a Dudu, a situação segue parada. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, dono dos direitos federativos do jogador, não aceitou a primeira proposta dos flamenguistas, de 3 milhões de euros (R$ 9 milhões) por 50% dos direitos do jogador. O clube ucraniano avisou que pretende receber o dobro para repassar integralmente os direitos de Dudu. O Flamengo agora estuda uma nova proposta, que pode envolver, inclusive, parte dos direitos federativos de algum atleta de suas categorias de base.

Outro jogador que pode aparecer ainda esta semana é o lateral-direito Pará, que tem 28 anos e deverá ser contratado do Grêmio como pagamento de uma dívida ainda relativa à ida do meia Rodrigo Mendes para o clube gaúcho, no início da década passada.

O acerto com Pará poderá acabar de vez com a chance de Leonardo Moura renovar seu contrato com o Flamengo. Isso porque, além de Pará, o Rubro-Negro contaria em seu plantel com Leo, que veio no início do ano do Atlético-PR e segue nos planos de Vanderlei Luxemburgo. 

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.