Treinador fará sua terceira passagem pelo time com o qual conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012

Tite está de volta ao Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tite está de volta ao Corinthians

Um ano após deixar o clube e ficar um período sabático do futebol, Tite acertou seu retorno ao Corinthians . Ele assinou com o clube na noite desta segunda-feira, mas o tempo de contrato ainda não foi divulgado, mas ele será apresentado nesta terça, às 12h, no CT Joaquim Grava. Será a terceira passagem do gaúcho de 53 anos pelo time paulista, com o qual se sagrou campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.

Corinthians tem base campeã, mas política prejudica revelação de talentos

Tite era o mais cotado para substituir Mano Menezes, treinador do Corinthians em 2014 e que levou a equipe à fase preliminar da Libertadores, mas que não teve o contrato renovado. Definir o técnico para a próxima temporada era uma das maiores preocupações no clube por conta da eleição presidencial de fevereiro. 

Pelo Corinthians, Tite tem 272 partidas, o segundo técnico que mais defendeu o clube, e seu retrospecto é de 131 vitórias, 86 empates e 55 derrotas. Conquistou cinco títulos: além da Libertadores e do Mundial, faturou também o Brasileirão de 2011, e o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.