Tamanho do texto

Representantes do clube espanhol devem desembarcar em Belo Horizonte nas próximas horas para fechar o negócio

Lucas Silva festeja o título brasileiro do Cruzeiro em 2014
Pedro Vilela/Getty Images
Lucas Silva festeja o título brasileiro do Cruzeiro em 2014

A novela sobre a transferência do volante Lucas Silva para o Real Madrid  deverá ter um fim nesta semana. O jornal espanhol Marca afirma que a ideia é fechar o negócio com o Cruzeiro  nos próximos dias. Representantes do clube espanhol devem desembargar em Belo Horizonte nas próximas horas para bater o martelo.

Mercado da bola:  veja as transferências que movimentam o futebol brasileiro

Segundo a publicação, o Real Madrid vai voltar a insistir na oferta de 12 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões, valores considerados baixos pelo Cruzeiro, que exige 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 49 milhões. A expectativa os espanhois é que o clube brasileiro ceda ao desejo do atleta e libere Lucas Silva pela quantia oferecida.

Lucas Silva: quem é o menino que despertou a atenção do Real Madrid?

Em caso negativo do Cruzeiro, a ideia do Real Madrid é partir para um plano B, que inclui a contratação do volante alemão Christoph Kramer, de 23 anos, que defende as cores do Mönchengladbach, mas que tem os direitos ligados ao Bayer Leverkusen. A preferência, porém, seria por Lucas Silva.

Além da questão da financeira, a concorrência dos ingleses do Arsenal é o maior dificultador da transação. O time da Inglaterra aceita pagar o preço pedido pelo Cruzeiro, mas o atleta prefere jogar no Real Madrid. Diante da situação, os próximos capítulos da novela serão definitivos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.