Empate encerra sequência de três vitórias consecutivas do Saint-Étienne, que está em quarto na competição

Atuando fora de casa, o Saint-Étienne não conseguiu superar a defesa do Nice e, em jogo morno, acabou ficando no empate por 0 a 0. Apesar do resultado quebrar a sequência de três vitórias seguidas dos visitantes, o ponto somado fora de casa mantém o Saint-Étienne no quarto lugar, escoltando os principais líderes do Campeonato Francês.

Confira classificação, jogos, notícias e artilharia do Francês

Estagnado no meio da tabela de classificação, o Nice veio a campo embalado pela vitória fora de casa sobre o Caen, mas não conseguiu repetir a boa atuação diante da torcida. Com apenas um atacante na frente, a equipe mandante teve dificuldades para trabalhar a bola no campo de ataque, e a situação piorou ainda no primeiro tempo, quando o brasileiro Carlos Eduardo foi expulso por se envolver em confusão.

O tumulto, porém, surtiu efeito negativo nos dois lados. Envolvido no entrevero, o marfinense Diomandé também foi expulso, saindo de campo mais cedo ao lado de Carlos Eduardo. Com dez homens em campo, as equipes preferiram se resguardar na defesa para evitar o resultado negativo. Com receio de atacar e deixar buracos na defesa, as equipes não arriscaram jogadas de efeito, deixando o jogo morno.

O empate sem gols deixa o Saint-Étienne com 33 pontos, a apenas três do Lyon, primeira equipe a garantir vaga na Liga dos Campeões com a terceira colocação. O atual quarto lugar garante, ao menos, participação na Liga Europa. Já o Nice segue no meio da tabela, com 22 pontos, mas pode ver a zona de rebaixamento ainda mais de perto caso o Toulouse vença o jogo que tem a disputar no fim da tarde deste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.